Você gosta de Star Trek? Então abra suas frequências de comunicação para este blog: o site Trek Today anunciou que, extra-oficialmente, a Paramount está colocando seus caça talentos à procura de um ator que possa ser um Capitão da Frota Estelar e de uma atriz que possa encarnar o papel de uma oficial Vulcana. Sabe o que isto significa? Que depois da Voyager voltar para casa, a festa continua. Diferente, mas continua.
O que para muitos não é considerado uma série de TV mas sim um franchising com diversos produtos, para milhões de fãs (inclusive este blogante… ou blogueiro… sei lá) é fonte de diversão e entretenimento desde… nem me lembro. Só sei que, naquela época, na casa dos meus pais, nós ainda não tínhamos televisão colorida. Claro que existem os exagerados e os fanáticos, mas nunca se viu o pessoal abandonando uma convenção de fãs, com uniformes da Frota, orelhas de vulcano e phasers em punho para fazer vandalismo, quebrar pontos de ônibus, saquear lojas e incendiar automóveis, como acontece cada vez que tem uma partida importante (as if…) de futebol.
Mais novidades: uma vez que a Nova Geração, DS9 e Voyager são contemporâneas e acontecem mais ou menos 80 anos depois dos episódios com Kirk, Spock e companhia, a nova versão vai se passar no século 22, em um período anterior ao da primeira série, quando viagens interestelares eram uma aventura nova, arriscada e o universo ainda estava repleto de “novos mundos e novas civilizações”.
Sabe-se que entre as personagens, vamos conhecer: Capitão Jackson Archer , meia idade, metidão, “a la Kirk”, personalidade forte e meio rebelde; Subcomandante T’Pau , oficial vulcana do sexo feminino que deverá ser “séria, mas sexi”; Doutor Phlox, um alienígena que vive praticando uma medicina misturada com tudo o que tem de bom na Galáxia, temperada com umas pitadas de “new age” e um excêntrico senso de humor; Tenente Comandante Malcolm Reed, de origem inglesa, será o responsável pela “engenharia”, mas dizem que ele não é do tipo que fica inventando moda, faz tudo pelos regulamentos e é tímido na frente de mulheres. Como uma das marcas do seriado é ser politicamente correto, teremos um negro no leme e um oriental nas comunicações.
Só nos resta esperar. Mas, enquanto isto, não vamos perder tempo. Como diz Picard: “Helm, lay a course to the next solar system. Warp nine. Engage…”
Você gosta de Star Trek?
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.