REGOZIJEN-SE, CATÓLICOS… o limbo vai deixar de existir. Se seus filhos morrerem no holocausto nuclear provocado pela Coréia do Norte, pelo Iran ou pelos Estados Unidos, ou em um atentado terrorista, ou um acidente de carro, e eles ainda não tiverem sido batizados, não vão mais parar no limbo.
Como se o mundo não tivesse problemas mais graves, alguns criados pelo próprio Bento 16.
Fonte: BBC
Uma comissão de teólogos católicos deverá recomendar ao papa Bento 16 nesta sexta-feira que o conceito de limbo seja abandonado.
Os teólogos estão reunidos no Vaticano nos últimos dias para discutir o limbo que, de acordo com a tradição, é algum lugar entre o paraíso e o inferno e é ocupado por almas de crianças que morreram sem batismo e pessoas boas que viveram antes de Cristo.
O próprio papa Bento 16 rejeitou a noção de limbo, dizendo se tratar de uma mera “hipótese”.
Há sugestões de que a possível mudança seja uma tentativa de impedir que fiéis de países com alto índice de mortalidade infantil optem pelo islamismo, que afirma que os bebês natimortos vão direto para o paraíso, disse o repórter da BBC, Rahul Tandon.
Mas o teólogo católico John MacDaid rejeitou essa possibilidade. “Eu acho que não há nenhuma rivalidade aqui”, afirmou o padre.
“O que eu diria a qualquer pai ou mãe que perde uma criança e que está preocupado com o destino daquela criança é que nós precisamos ter confiança absoluta de que aquela criança agora foi acolhida por Deus no paraíso.”
Vaticano X Limbo
This entry was posted in atualidades. Bookmark the permalink.
O que eu realmente acho uma sacanagem…
Nem sou tão santa pra ir pro céu, nem tão pecadora pra ir pro inferno…
sem o Limbo, o que me resta, senão ser imortal?
:tongue:
Pois é.Também acho sacagem acabar com o limbo. Aliás, é impossivel isto. Acabar com o limbo é como derrubar o muro da tucanada!
Nós católicos, bem sabemos que nosso Deus não é mesquinho, a ponto de ficar jogando com a vida humana. Somos a coroa da criação, a principal obra do criador. O catecismo da Igreja Católica é bem clara em relação à Esperança da Salvação. A misericórdia divina é tão grande para com os homens, poço afirmar como catequista que sou, que na hora da morte Deus vem ao nosso encontro, pois Ele nos criou por quis! Somos fruto da vontade do Pai que muitas vezes é barrado por atitudes como aborto e uso da pílula do dia seguinte. Se morrem crianças sem serem batizadas, Deus as acolhe, pois são seus filhos.