UPDATE – não ganhamos nada. Nem ficamos entre os finalistas. Merda. Este prêmio eu queria ganhar.
Recebi este email do Sindicato dos Jornalistas agora. Faço parte de uma equipe que está concorrendo com um mini-documentário na categoria “reportagem para televisão”. Vamos ver no que dá. Torçam por mim, ok?
FINALISTAS DO 8º PRÊMIO “SANGUE NOVO” SERãO DIVULGADOS NESTA SEXTA-FEIRA
As comissões julgadoras estão finalizando as avaliações dos trabalhos inscritos nas 11 categorias do 8º Prêmio “Sangue Novo”, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas, com apoio do Banco do Brasil e nesta sexta-feira, dia 30, serão divulgados os finalistas em cada categoria. A entrega dos certificados acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, a partir das 20 horas, no Teatro do Sesc da Esquina. Após a solenidade haverá um coquetel para os finalistas no Restaurante O Kalifa, na Rua Visconde do Rio Branco, 1026, em frente ao Sesc da Esquina.
Em 2003 o Prêmio “Sangue Novo” bateu todos os recordes de participação da história do troféu, com 252 trabalhos inscritos, com a participação de 15 instituições de ensino e 692 estudantes.
As categorias premiadas serão as seguintes: reportagem impressa, reportagem para rádio, reportagem para televisão, reportagem fotográfica, projeto para telejornalismo, projeto para radiojornalismo, projeto para jornalismo impresso, projeto de jornalismo para a internet, projeto jornalístico livre, monografia e jornal laboratório.
O coordenador do 8º Prêmio Sangue Novo, jornalista Marco Antonio Assef, frisa que as comissões julgadoras são soberanas e que o Sindicato não interfere no julgamento dos trabalhos, apenas orientando para que sejam seguidos os critérios determinados pelo regulamento do prêmio. “O Sindicato apenas gerencia o prêmio, as comissões é que escolhem os vencedores em cada categoria”, destacou o coordenador.