Há pouco tempo recebi SPAM de uma loja de lustres aqui de Curitiba. Sendo só mais uma das pragas que todos os dias lotam minha caixa postal, respondi pedindo a remoção do meu endereço da lista deles.
O problema se repetiu mais uma vez. E outra. Hoje fiquei puto. O resultado está abaixo. Vou retirar o nome da empresa só para não pegar muito pesado com eles. O assunto do email original era “Iluminar… sai caro???F” e a mensagem tinha 476k de imagens de lustres.
O que vcs acham de iluminar toda uma casa, ou apartamento por…. R$ 551,09???
E mais…este preço, em duas vezes!!!!!!
Olhem as fotos,atentem para os detelhes.. ( alumínio…) vejam as plantas.
Produto com o nosso aval, e indicação.
Venham conversar conosco.
Um grande abraço.
S***
*** Produtos e Projetos
Respondi:
É a segunda vez que estou pedindo para ter meu endereço removido de sua lista. Como se não bastasse estou recebendo duas mensagens. Da próxima vez encaminharei para o órgão competente que pune os praticantes de SPAM e começarei uma campanha de difamação de sua empresa na Internet.
Eles então, bravamente, atacaram:
Não tenha dúvidas que seu nome já está retirado. Apenas uma pergunta…. é assim que vc reage a cada vez que encontra uma mala direta em sua cx de correio não virtual?
Desculpe, foi mais uma maneira que encontramos de batalhar, de enfrentar a luta diária.
Esteja com Deus, e principalmente…. em paz!!!….
Foi então que fiquei de saco cheio. Quer dizer que a justificativa de ficar invadindo minha caixa postal é que eles “estão batalhando”? E eu fico fazendo o que o dia inteiro no computador? Brincando? E os 50 Spams que recebo por dia são o que, amostras de dedicação ao trabalho? A propósito, sempre soube que a expressão “estar na batalha” era usada por prostitutas para referir-se à sua profissão. Sempre que um praticante de SPAM tem a cara de pau de responder, simplesmente mando deletar os próximos emails do servidor. Mas achei que este povinho precisava de uma resposta.
Veja o resto da troca de gentilezas no Leia Mais.
Vou intercalar meus comentários ao longo de sua mensagem.
Não tenha dúvidas que seu nome já está retirado.
Vcs não estão fazendo isto como um favor especial à minha pessoa. É seu dever retirar o nome de quem está recebendo emails que não foram solicitados. Eu já havia pedido de forma educada uma vez. Vcs não se importaram e continuaram mandando mensagens. Deveriam, isto sim, não ter começado a importunar pessoas que não se cadastraram. SPAM é proibido pela legislação em vigor.
Apenas uma pergunta…. é assim que vc reage a cada vez que encontra uma mala direta em sua cx de correio não virtual?
Reajo assim cada vez que encontro uma “mala direta” não solicitada. Rasgo e jogo fora.
Agora fiquem quietinhos e prestem atenção, pois vou prestar consultoria de graça para vcs. Normalmente cobro em torno de 200,00 reais por hora. Então aproveitem bem.
Pesquisas comprovam que o retorno de mala direta deixou de ser eficiente há mais de 10 anos. Hoje a previsão de retorno é inferior a 0,5%: traduzindo: menos de meio por cento. Todas as outras pessoas são clientes em potencial que vcs incomodam. O mesmo acontece com relação aos emails. Como um agravante, é considerado desrespeito à legislação em vigor.
Desculpe, foi mais uma maneira que encontramos de batalhar, de enfrentar a luta diária.
Suas desculpas são aceitas. Entendo sua necessidade de produzir negócios. O problema é que recebo mais de 100 emails por dia referentes a trabalho e metade deles são SPAMs como os que vcs fizeram. E isto acontece com muita gente. Não é uma forma produtiva, em termos de comunicação com seus clientes potenciais, irritá-los no primeiro contato. A forma de vcs atingirem público na internet é desenvolvendo um site.
Esteja com Deus, e principalmente…. em paz!!!….
Estou com Deus. Estou sempre com Ele e Ele está sempre comigo. E estou em paz. Não estou irritado. Caso contrário teria denunciado sua atitude sem antes fazer a advertência que fiz.
Foi então que eles resolveram colocar a cereja em cima da cobertura do meu bolo. Foi por causa desta mensagem que resolvi fazer este post.
Agradecemos a orientação que nos foi dada, e certamente a seguiremos. Apenas uma exceção…. como o sr admitiu, em textuais palavras… ” começarei uma campanha de difamação”, o nosso depto jurídico nos informa ser isto crime, previsto pelo cód penal.
Agradecemos e pomos fim à este nosso diálogo.
Respondi então:
Sabe do que mais? Acho que vou começar a campanha de difamação de qualquer forma.
E sabe pq? Porque estou morrendo de medo do seu departamento jurídico. hehehe
Aproveitem e mandem todos os advogados do seu departamento jurídico (mas mande todos eles, ou não vai ter graça nenhuma) entrar em contato comigo. Vai ser um prazer destruir um a um.
Se o seu batalhão de advogados desejar entrar em contato mande que façam primeiro o dever de casa e descubram meu endereço. Nã�o respondam este email pois a partir de agora todos serão deletados diretamente do servidor. Não vou receber mais nenhum.
A não ser, claro, que vcs precisem desesperadamente de reforço psicológico. Se isto for verdade, mandem um email recheado de palavrões. Como não vou responder, vai parecer que fiquei com medo e seu ego infantil vai se sentir finalmente recompensado por todas as bobagens que vcs fizeram na vida, entre elas abrir uma lojinha de lustres e fazer SPAM.
Felicidades e, antes que eu esqueça, mande que todos os seus advogados do departamento jurídico fiquem com Deus e em paz. Se bem que, com empregadores como vcs acho que isto vai ser difícil.
Longa vida à difamação de empresários medíocres!
Já ferrei as Seleções do Readers Digest. Vou ferrar com a ***.