É engraçado pensar a frase: “conhecei hoje um amigo”.
Claro. A ordem natural das coisas diz que primeiro existem pessoas que não se conhecem. Passam, então, de alguma forma a conviver. Tornam-se conhecidos. Com o tempo, tornam-se amigos.
Mas este maravilhoso braço de humanidade que é a internet, bem como suas ferramentas (email, ICQ, Blogs) conseguem subverter (no bom sentido) a ordem das coisas ao ponto em que é possível dizer que, uma pessoa que nunca vi, pode ser meu amigo.
A Nancy e eu tivemos hoje um aprova de que isto pode ser verdade. Depois de meses de longas e boas conversas hoje jantamos com o Cassio, nosso (bom) amigo.
Sim, Fábio, está ferramente fantástica me colocou em contato com pessoas maravilhosas como você e a Nancy. É fantástico pensar que por meio de fios e cabos uma amizade pode se desenvolver de uma forma muitas vezes mais interessante que da “maneira normal”.
Foi muito bom encontrar com vocês. Grande abraço.
a internet realmente junta as pessoas, e eu vejo como um refúgio onde tem pessoas que eu posso contar o que me angustia…
beijo pra vc e tenha um bom dia 🙂
A Internet teve uma importância fundamental na minha vida. Foi através dela que conheci uma das minha melhores amigas que, depois de alguns anos, veio se tornar a minha atual namorada. Estamos juntos neste relacionamento há quase 3 anos. Se não fosse a Internet, teria sido difícil algum dia encontrá-la, pois ela está morando momentaneamente há 1000km de distância.
Gostei muito do seu blog; muito bem escrito. Voltarei mais vezes. []’s.
Interessante notar que existe uma outra inversão. No nosso dia-a-dia existe uma grande tendência em valorizar a aparência externa das pessoas dando mais valor aos que nos enchem os olhos, sem sequer tentar ver o que vai no interior (que, no final das contas, é o mais importante).
Na internet conhecemos primeiro a beleza interior das pessoas e, a partir daí, a aparência externa se torna apenas um mero detalhe.
ps.: Estou muito impressionado como blog de vocês. Beleza e conteúdo de primeira. 🙂 Parabéns!
Tenho a felicidade de conhecer alguns amigos maravilhsos feitos a partir da Net. Pessoas que medaram minha postura diante da vida.
Já havia´postado umtexto sobre isso em meu blog, mas como estou de endereço novo, postarei o mesmo texto novamente.
Sinta-se convidado a uma visita.
Beijo
É muito bom saber que outras pessoas também usufruem desta maravilhosa faceta da internet. Isto prova que este tipo de situação não é uma exceção. Que é possível coexistência civilizada, amizade e até amor na rede.