Mais um passo dado no sentido da manutenção da obrigatoriedade do diploma universitário de jornalismo. Veja este comunicado so Sindicato:
SINDICATO DO PARANÁ CONSEGUE APOIO DO VICE JOSÉ ALENCAR NA LUTA PELO DIPLOMA
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Mário Messagi Jr e o presidente eleito, Ricardo de Medeiros receberam nesta quarta-feira, dia 11, total apoio do vice-presidente da República, José Alencar, na luta pela manutenção da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Representantes do Sindicato do Paraná, os diretores da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, Kardé Mourão e Hiran Alfaia, o deputado federal do PL, Pastor Oliveira e assessora de imprensa do PL, Daisy Bayma estiveram em audiência com o vice-presidente, por cerca de 1h30,no gabinete da Vice-Presidência, em Brasília.
O vice-presidente foi bastante receptivo à solicitação do Sindicato do Paraná e da Fenaj no sentido de se preservar o diploma dos cursos de jornalismo como condição para o acesso ao mercado de trabalho. Alencar se mostrou preocupado com a possibilidade do diploma para o curso de jornalismo não ser mais necessário para o ingresso na profissão: “O diploma melhora a ação do jornalista como um todo e responsabiliza mais o profissional”, disse o vice-presidente, que se comprometeu a acompanhar de perto o trâmite da ação que eliminou provisoriamente a necessidade do diploma para os cursos de jornalismo, por determinação de uma juíza de São Paulo.
No decorrer da audiência, a Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas do Paraná expuseram a necessidade da criação do Conselho Federal de Jornalismo, que teria mais capacidade de fiscalização da profissão, dentre outras atribuições. Alencar se mostrou favorável a esta intenção e se comprometeu a verificar o andamento do projeto que está tramitando na Câmara Federal.
_______________________________________
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do PR
R. José Loureiro, 211
80010-140 – Curitiba – PR – Brasil
fone: 41 224 9296
Mais um passo pelo Diploma
This entry was posted in jornalismo. Bookmark the permalink.
Adorei aqui …
Larissa