Para você entender um pouco mais das minhas manias e o motivo pelo qual faço certas coisas, dá uma olhada na minha biografia.
No momento, um pouco por obrigação e um pouco por prazer, estou lendo três livros ao mesmo tempo. Para a faculdade (jornalismo), em horários diferentes ao longo do dia, leio “O Chalaça” do José Roberto Torero e “The Kingdon and The Power” de Gay Talese, sobre a história do New York Times. Apesar de ter sido lançado nos EUA em 1966, este último só chegou no Brasil agora. O que quer dizer que ainda está bem caro. Fui então revirar os sebos da cidade e encontrei uma edição original, em inglês, de 1978, que custou só R$ 15,00.
E o terceiro livro? Aqui entra em cena uma mania. Eu preciso, simplesmente preciso, ler alguma coisa antes de dormir. Não importa a hora que vou deitar. E especialmente em épocas quando a atividade de trabalho é muito intensa, preciso me distrair um pouco, ou às quatro da manhã ainda estou olhando para o teto ou coçando a barriga de uma de nossas gatas. Assim, minha leitura de cama agora está sendo “Cold, Cold Heart”de James Elliott. É uma bobagem sobre um espião russo que desertou para os EUA e depois se tornou um serial killer. É escrito de forma meio amadora e alguns detalhes dos assassinatos são excessivos. Mas está cumprindo a finalidade.
Para você entender um pouco
This entry was posted in literatura. Bookmark the permalink.