Nas capas dos jornais: Lula segura, com as duas mãos, acima da cabeça, uma “taça” de diesel de óleo vegetal, na REPAR, em Araucária. Faz analogia com uma possível (tomara que não) vitória da seleção brasileira na Alemanha.
Afirmou ainda que faz política “como Ronaldinho Gaúcho”: com alegria.
Este populismo, e as contínuas referências ao futebol, são repugnantes. Vamos ver se ele vai continuar exibindo toda esta alegria quando souber que a Polícia Federal pediu o indiciamento de mais 73 (total de 115) integrantes do MLST pela invasão da Câmara dos Deputados no última dia 6. Os futuros moradores do presídio da Papuda são acusados de corrupção de menores, dano ao patrimônio público, lesões corporais e formação de quadrilha.
Adorei.
UPDATE
Hoje nosso presidente fez mais uma analogia esportiva. A mais rasteira de todas. Quanto a possíveis mudanças no governo, em virtude das eleições, afirmou, categórico, batendo na tecla mais gasta do piano velho e decadente:
Em time que está ganhando não se mexe.
Como diz Carlos Mencia: Di di diii.
Infelizmente estes indiciamentos não me animam mais, porque descobri quem é o chefe da policia federal. Ele é o capataz do Lula. Acho que estamos fritos!
Pior que as contínuas referências ao futebol que o Lula faz, é saber que o Alckmim não sabe bater nem uma bolinha e assim nunca vai marcar seu gol. rs,rs,rs!!!!!!!
podiam também indiciar aqueles que financiam o movimento, correto?