Terça à noite. Véspera de feriado. Saí com a Nancy e mais quatro conhecidos para discutir os próximos projetos. Comida (pseudo) espanhola, mas tudo com um sabor residual de sardinha frita. Um chop. Dois chopes. Três chopes. Quatro chopes…
Chegamos em casa e deitamos em torno de 03:45. Fazia muito tempo que a gente não bebia nada e exatamente 06:14 da manhã acordei com uma daquelas dores de cabeça de proporções bíblicas. Tomei remédio e cama. Ali pelas 10:00 da manhã de quarta, estávamos a Nancy e eu no balcão da farmácia: – Por favor, um kit ressaca!
A moça deu uma risadinha e achou que a gente estava brincando. Quando percebeu que era sério veio com um salvador suprimento de Engov e Epocler. Muita água, saladinhas leves o dia inteiro e muitas horas de sono depois nos sentimos melhor.
Acho um saco isto. O incômodo da manhã seguinte não compensa o sabor do chope. Nem de um, nem de quatro. E viva a água Tônica Diet com limão e gelo… e abaixo a pseudo comida espanhola que destrói o fígado e que faz questão de exibir seu sabor panfletário de sardinha.